Transferência de Créditos Acumulados

O ICMS é um imposto não cumulativo que permite às empresas acumularem créditos nas entradas e utilizá-los para compensar débitos nas saídas. No entanto, algumas empresas podem gerar créditos em excesso, tornando-se credoras do imposto.

Nesses casos, alguns estados brasileiros oferecem opções para que esses créditos acumulados sejam utilizados de outras formas, dependendo da natureza das operações que os geraram. O processo de “Transferência de créditos acumulados de ICMS” consiste em transformar esses ativos em dinheiro disponível para as empresas utilizarem livremente em suas atividades.

Assim, a transferência desses créditos é uma maneira de garantir que as empresas não deixem esses recursos parados, gerando valor e aumentando a liquidez de seu caixa promovendo otimização do uso dos recursos financeiros e aprimoramento de gestão fiscal e financeira da empresa.

Nosso serviço:

Efetuar todo o processo e acompanhamento junto ao fisco para homologação do credito que é requisito obrigatório para efetuar a transferência do crédito.
Após a homologação do crédito pela Secretaria da Fazenda, esse pode ser vendido para terceiros.

plugins premium WordPress